1.º Seminário Internacional da Inovar Autismo, com o Vice Presidente da Autism Europe e a Secretária de Estado da Inclusão das Pessoas com Deficiência

No dia 20 de Outubro de 2018 decorreu o 1º Seminário Internacional da Inovar Autismo, no Auditório Municipal do Pinhal Novo. Hoje apresentamos as primeiras fotos do evento. Nos próximos dias iremos realizar outras publicações mais detalhadas sobre as temáticas em debate e os principais aspectos deste seminário memorável.

Em nome da Inovar Autismo agradece-se a participação de todas e todos os participantes, incluindo oradores, moderadores, convidados, voluntários, equipada Câmara Municipal de Palmela, Rancho Folclórico da Casa do Povo do Pinhal Novo e demais parceiros (Câmara Municipal de Palmela, Secil, Venâncio da Costa Lima, Hotel do Sado, Business & Nature, Centro de Formação Ordem de Santiago e Centro de Formação de Escolas do Barreiro e Moita.

 

Hoje continuamos a dar a conhecer os oradores do 1º Seminário Internacional da Inovar Autismo -Associação de Cidadania e Inclusão, a realizar no próximo dia 20 de outubro.

EDUARDO PIZARRO irá participar na MESA REDONDA “OLHARES CRUZADOS – DESAFIOS DA NOVA LEGISLAÇÃO DA ESCOLA INCLUSIVA” em dialogo com Filomena Pereira (DGE); Teresa Pires Marques (Faculdade de Motricidade Humana) e Sandra Sousa (Representante do Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos – Pinhal Novo) com moderação de Ana Albuquerque Nogueira (Presidente da Inovar Autismo).

Eduardo Almeida Ferreira Sousa Pizarro é militar de carreira, pai de duas crianças uma dela no espectro do autismo, ativista pela inclusão e pelos direitos das pessoas com autismo na sociedade. Administrador de um grupo de referência nacional de Facebook “ Os Amantes de Saturno”. Vice-Presidente da Inovar Autismo -Associação de Cidadania e Inclusão, tem como visão o conceito de “sociedade para todos” na qual todas as pessoas ocupam por direito o seu lugar, independentemente das suas incapacidades ou funcionalidades.

É para a Inovar Autismo uma honra e um privilegio poder contar com a participação de Sandra Sousa em representação do Agrupamento de Escolas José Maria dos Santos – Pinhal Novo. A experiência acumulada nesta área será por certo uma mais valia para todos os participantes neste seminário, nomeadamente no que concerne à aplicação nova legislação da escola inclusiva.

Venha conhecer este nosso orador e ativista e participar ativamente nos momentos de reflexão e debate em plenário, bem como partilhar ideias nos momentos informais previstos para o efeito.

 

 

Partilhar:
INOVAR autismo