1º edição do curso destinado a profissionais de ONGPDs

No âmbito do programa Cidadão Ativ@s e do projeto “Advocacy Academy”, a Inovar Autismo dinamizou nos passados dias 27 e 28 de março duas sessões referentes à 1º edição do curso destinado a profissionais de ONGPDs. Os temas abordados foram alusivos à área dos direitos das pessoas com deficiência, com especial enfoque no planeamento centrado na pessoa.

O curso teve a duração de 3 horas e foi realizado em formato online. O evento contou com 41 inscrições, referentes a técnicos/as representantes de várias ONGPDs (Federação Portuguesa de Autismo, APPDA Madeira, CEDEMA, Núcleo de Aveiro da associação Pais em Rede, Associação de Surdos do Porto, entre outras).

Ambas as sessões foram bastante proveitosas no que diz respeito à discussão de práticas amigas dos direitos humanos e geradoras de mudança na sociedade, havendo até espaço para partilhas de experiências pessoais.

Muito se agradece o envolvimento e contributo de todos/as os participantes, que logo mostraram o seu empenho em fazer parte desta luta pela inclusão. Muito se agradece também à Dra. Odete Fiuza e à Dra. Patrícia Santos, em representação do Instituto Nacional para a Reabilitação, bem como ao André Antunes, pelos testemunhos em primeiro mão, que contribuíram para a consciencialização do poder da autodeterminação.

Facebook: https://www.facebook.com/inovar.autismo.9/posts/pfbid0hnWJU4YFQLaq7DD4yksh4iDKE8UMrx9jKU16TPodykmUcvdjxe58UtvM7KvYwaTcl

Partilhar:
INOVAR autismo