24.03.2021 Inovar Autismo apresenta o projeto Erasmus+ ” Young Mediators for Inclusion” no evento do projeto internacional TransitAction

 

No dia 24 de Março de 2021 , a Inovar Autismo foi convidada para apresentar o projeto Erasmus+ “ Young Mediators for Inclusion ” no evento do projeto internacional TransitAction, que visa o apoio na transição para o emprego para as pessoas no espectro do Autismo.

O projeto foi considerado um dos melhores projetos ao nível das boas práticas no âmbito da inclusão das pessoas autistas a nível europeu, sendo esse o motivo pelo qual a Inovar Autismo foi convidada.

Neste evento a equipa da Inovar Autismo apresentou o projeto, os seus principais objetivos e atividades, os parceiros da Diversamente apresentaram os resultados da revisão da literatura, da mesa redonda de peritos e dos focus group com pessoas autistas e familiares de pessoas com autismo. Por último, a Autismo Burgos apresentou os resultados da implementação do curso que tem estado a decorrer nas últimas semanas (curso que já arrancou também em Portugal) e que iniciará em breve em Itália), bem como o plano de gestão de riscos.

Foi um evento muito interessante, com um momento de discussão no final, no qual foi possível refletir sobre a urgência de encontrar práticas e metodologias que visam a inclusão plena das pessoas autistas na sociedade.

Partilhar:
INOVAR autismo