2º “OPEN DAY” com o Agrupamento de Escolas Terras de Larus

A Inovar Autismo realizou, no dia 13 de Março de 2019, o seu segundo Open Day em parceria com o Agrupamento de Terras de Larus. O evento decorreu na Escola EB2.3 Cruz de Pau, na Amora,concelho do Seixal.

Este Open Day consubstanciou-se num conjunto diversificado de atividades realizadas em três escolas do agrupamento,nas quais foram trabalhadas as temáticas dos direitos humanos, inclusão,deficiência / autismo.

As atividades desenvolvidas com os alunos e alunas das diversas escolas,integram-se no âmbito do projeto “Eu Faço Parte”, co-financiado pelo INR e pela Fundação Montepio. Neste sentido foram levadas a efeito dinâmicas baseadas nos princípios e artigos da Convenção dos Direitos da Criança e da Convenção Sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência.

No final da tarde, realizou-se um workshop destinado à comunidade educativa e público em geral subordinado ao tema “Direitos Humanos e Deficiência”. Neste workshop participou ativamente como co-animador o nosso vogal da Direção Ricardo Nunes, que partilhou com os presentes o seu percurso enquanto jovem com autismo, desde a escola até presente em que integra a Direção da Inovar Autismo.

Agradece-se a toda a comunidade educativa do Agrupamento Terra de Larus, bem como a tod@s os pais e comunidade da Amora pela participação, mas sobretudo entusiasmo com que acolheram esta parceria e o desenvolvimento destes projetos inovadores. 

Partilhar:
INOVAR autismo