Abertura de inscrições para a formação no âmbito do projeto Erasmus+ “Digitool”

A Inovar Autismo tem o prazer e o privilégio de comunicar a todos/as a abertura de inscrições no âmbito da formação do Projeto Erasmus+ “DigiTool”.

O Projeto Erasmus+ “DigiTool” é um projeto piloto em Portugal, Espanha e Itália e contém uma nova abordagem das TIC inclusivas no âmbito do autismo.

O principal objetivo da formação é capacitar até 30 docentes do Ensino Regular/Educação Especial – Básico e Secundário, ao nível da utilização das TIC no âmbito do trabalho com alunos/as autistas, através de uma componente teórico-prática.

⚠️

É imprescindível que os docentes a frequentar a presente formação tenham oportunidade de realizar as duas componentes (teórica e prática), pelo que, antes de realizar a sua inscrição, deverá assegurar-se que terá oportunidade também de participar, posteriormente, na componente prática (10h de trabalho prático com um/uma aluno/a autista).

A componente prática (10h) contará com a aplicação (de forma presencial) dos conteúdos adquiridos pelos docentes. Será também desenvolvido e, posteriormente, disponibilizado um manual de boas práticas, em pdf e gratuito.

A acreditação da presente formação será feita pela Escola Superior de Educação e Ciências Sociais de Leiria.

Convidamos todos os docentes a participar! Poderá aceder à ficha de inscrição, através do seguinte link:

https://docs.google.com/…/1FAIpQLSf80S…/viewform…

Partilhar:
INOVAR autismo