Abril no contexto da Educação – Eventos 22 e 27 de Abril!

Integrado nas múltiplas atividades/iniciativas que a Inovar Autismo levou a efeito durante o mês de Abril “Promoção dos direitos humanos das pessoas autistas”, decorreram duas iniciativas em contexto educacional.

No passado dia 22 de Abril, a convite do Agrupamento de Escolas São Julião da Barra – Oeiras, a Inovar Autismo, representada pela equipa (Ricardo Nunes, Andreia Afonso e Joana Simões), partilhou aquele que é o seu olhar inclusivo ao nível do contexto escolar relativamente ao Autismo/Neurodiversidade, junto de mais de 30 docentes, encarregados/as de educação e técnicos/as.

A partilha na primeira pessoa, pelo Ricardo Nunes, foi muito enriquecedora no sentido em que partilhou o seu percurso ao nível escolar, bem como os principais desafios enquanto jovem autista.

Já no dia 27 de Abril, através de um convite endereçado pela Professora Doutora Manuela Veríssimo do Instituto Universitário de Ciências Psicológicas, Sociais e da Vida – ISPA, a psicóloga educacional, Andreia Afonso, participou no Seminário de Estudos Desenvolvimentais – “Psicologia do desenvolvimento em ação”, onde junto de alunos/as de psicologia partilhou o seu percurso em termos de formação académica e experiência profissional na área do autismo.

A Inovar Autismo muito agradece às duas entidades os convites endereçados.

É para nós muito importante e enriquecedor poder fazer parte de momentos de partilha como estes, onde a voz das pessoas autistas deverá estar cada vez mais presente!

————————————————————————–

Descrição de imagem 1: Captura de imagem de um dos slides de apresentação sobre as características mais comuns no Autismo. No canto superior direito está uma imagem de uma das oradoras do evento.

Descrição de imagem 2: Captura de imagem do evento. Ao centro da imagem encontram-se as fotografias dos participantes.

Descrição de imagem 3:  Captura de imagem do evento. Ao centro da imagem encontram-se as fotografias dos participantes.

Descrição de imagem 4: Captura de imagem de um dos slides de apresentação sobre os objetivos dos encontros “Psicologia do Desenvolvimento em Ação”. No canto superior direito está uma imagem com alguns dos participantes no evento.

Partilhar:
INOVAR autismo