Apresentação pública do Projeto “CAPACITAR PARA A INCLUSÃO”

A Associação Inovar Autismo, realizou a apresentação pública do Projeto “CAPACITAR PARA A INCLUSÃO”, co-financiado pelo Instituto Nacional de Reabilitação, nas Instalações do Centro de Recursos para a Juventude da Quinta do Anjo, Palmela, no dia XX de Outubro de 2017, para promover o empowerment de pessoas com autismo.

O projecto Capacitar para a Inclusão pretende promover o empowerment das pessoas com autismo, das suas famílias, bem como a capacitação dos diversos contextos da comunidade, através de uma metodologia inovadora, integrada, holística e potenciadora da inclusão plena e da qualidade de vida.

O evento contou com a presença da Directora do Centro Distrital de Segurança Social de Setúbal, Drª Natividade Coelho, do Director do IEFP, Drº José Luis, da Chefe de Divisão de Programas e Projectos do INR, Drª Eduarda Saraiva e de representantes das Câmaras de Palmela e de Almada, de colégios privados, de agrupamentos de escolas públicas, de membros afetos à intervenção precoce, de associações congéneres, inclusive do Alentejo, bem como dos sócios/as.

O projecto assume quatro grandes áreas de intervenção: i) coaching inclusivo (tridimensional); ii) mediação para a inclusão, iii) apoio no exercício dos direitos e iv) capacitação dos contextos.

Os presentes ficaram muito sensibilizados e entusiasmados com o desenho do modelo e metodologia cientifica apresentadas, tendo sido afloradas e partilhadas muitas pistas de trabalho e propostas de parcerias a concretizar em breve com a Associação.

A Inovar Autismo, já contactou outras entidades no Distrito de Setúbal, onde irá fazer a apresentação deste e outros projetos para conhecimento geral.

Written by

Inovar Autismo