Componente prática do curso do projeto Digitool

A Inovar Autismo tem o prazer de anunciar que a componente prática referente ao curso do projeto Erasmus+ Digitool foi concluída com sucesso!

Esta componente prática sucedeu uma parte teórica, que se realizou em Outubro e Novembro de 2022 e que contou com a duração de 15 horas. Os temas teóricos explorados foram: Recursos específicos de apoio à aprendizagem e à inclusão, Autismo, Comunicação Aumentativa e Alternativa e Tecnologias da Informação e comunicação.

Nesta parte prática, que contou com a duração de 10 horas, os docentes participantes tiveram a oportunidade de colocar em prática os conteúdos teóricos e de apresentarem os seus trabalhos, que se inserem nos temas abordados e nos contextos/disciplinas de cada professor, e que foram desenvolvidos junto de alunos/as autistas, de acordo com as suas necessidades.

O próximo passo é recolher e analisar os resultados deste curso, para que possam ser comparados com os resultados dos nossos parceiros em Espanha e Itália. Todos os resultados estarão brevemente disponíveis no site oficial do projeto: https://digitool-autism.eu/

Relembramos que estiveram envolvidos ao longo do curso 20 docentes (ensino básico e secundário) oriundos de escolas de vários pontos do país. Muito agradecemos a participação de todos os docentes envolvidos neste projeto, que se comprometeram com muito afinco e dedicação.

Agradecemos também aos nossos parceiros do presente projeto, nomeadamente ao CRID Leiria, que, de forma motivada e bastante disponível, colaborou com a Inovar Autismo na implementação do curso em Portugal.

Facebook: https://www.facebook.com/inovar.autismo.9/posts/pfbid02Jn4qwgB24SsvNmZ7T3WfMkj3eWmsUmMj6eUqyMatSWFFZ25BAFMHzVPp8ub9EDhel

Partilhar:
INOVAR autismo