Férias Inclusivas

A Inovar Autismo tem vindo a desenvolver o Projeto "Mais Comunidade", co-financiado pelo Instituto Nacional de Reabilitação, no Distrito de Setúbal, no período das férias escolares para a inclusão de crianças e jovens com autismo nas estruturas regulares da comunidade.

No âmbito do Projeto Mais Comunidade, co-financiado pelo Instituto Nacional de Reabilitação, desenvolvemos o sub-projecto "Férias Inclusivas 2017", em que crianças e jovens com autismo foram incluídas nas estruturas regulares da comunidade, junto de outras crianças sem incapacidades, primando assim a Inclusão das crianças com autismo em contextos normais de férias.

A Inovar Autismo teve como parceiros: Passos e Compassos, Clube de Ténis de Setúbal, Câmara Municipal de Palmela (Centro de Recursos para a Juventude) e Centro de Educação Ambiental da Mata da Machada.

Foram inseridos nestes contextos crianças e jovens com autismo, tendo sido proporcionado acompanhamento por voluntários e/ou técnicos, no sentido de garantir um melhor enquadramento tanto para as criança e jovens como para os parceiros. Nos diferentes contextos, tanto os parceiros, como os pais e mesmo as crianças e jovens com autismo, gostaram da experiência, tendo todos considerado muito gratificante e com ganhos e benefícios enormes para todos, como se pode verificar nos testemunhos apresentados por vídeo na Página de Facebook da Associação. 

G�

Written by

Inovar Autismo