Grupo Focal de peritos no âmbito do projeto “Famílias Inclusivas” – Março de 2018

A Inovar Autismo, no âmbito do Projeto Famílias Inclusivas, realizou no dia 2 de Março de 2018, um Focus Group com a finalidade de auscultar um conjunto transversal de atores sociais sobre as bases e implementação desta resposta inovadora.

O Evento decorreu em Setúbal, no Centro de Inovação e Desenvolvimento para a Inclusão da Inovar Autismo, e juntou representantes de autarquias, segurança social,academia, familiares de pessoas com deficiência e meio empresarial.

Abordaram-se questões pertinentes para a boa implementação do projeto como a formação e o perfil das famílias inclusivas, o papel do assistente familiar, o papel do voluntariado, a qualidade na prestação do serviço, mecanismos de monitorização,supervisão e avaliação, estatuto e benefícios sociais das famílias inclusivas,formas de financiamento do projeto e quais os contributos que os diferentes atores podem trazer para o mesmo.

Recorda-se que o Projeto das Famílias Inclusivas tem como objetivos: Apoiar/acompanhar e responder às necessidades identificadas;Capacitar/habilitar e formar (famílias da comunidade); Criar uma “bolsa de famílias inclusivas”; Criar uma “bolsa de assistentes familiares”.

A Inovar Autismo agradece a disponibilidade e empenho de todos os presentes.

Partilhar:
INOVAR autismo