Lançamento do ADVOCACY ACADEMY

Evento de lançamento do projeto ADVOCACY ACADEMY – 17 de setembro, entre as 14h30 e as 17h30, na Sala Polivalente da Biblioteca Municipal de Setúbal (também online)

A Inovar Autismo tem o prazer de anunciar o lançamento do projeto ADVOCACY ACADEMY, candidatura vencedora no âmbito do programa Active Citizens Fund, cofinanciado pela Fundação Calouste Gulbenkian e pela Fundação Bissaya Barreto.

O projeto tem como objetivos:

  • Sensibilizar os/as jovens, e por sua influência, as respetivas famílias e contextos onde se inserem, para a inclusão e direitos humanos das pessoas com deficiência (especial incidência no autismo);
  • Consciencializar e empoderar os/as jovens autistas sobre os seus direitos e deveres enquanto cidadãos e cidadãs;
  • Capacitar as ONGs (no âmbito da deficiência e em geral) para a promoção dos direitos humanos das pessoas com deficiência;
  • Promover processos participativos, inclusivos e inovadores em grupos intergeracionais e interprofissionais, com ganhos para todos/as
  • Contribuir para a edificação de sociedades mais inclusivas, equitativas e democráticas, abertas à diversidade humana.

O evento terá um formato misto presencial/ online, sendo que o presencial está limitado a 30 lugares, devido às condições impostas pela DGS.

Consulte o programa provisório e inscreva-se já através do link, manifestando se pretende assistir presencialmente ou via online.

https://forms.gle/VuBwKf22e9iMJ3nVA

————————

Descrição de imagem:

No centro da imagem estão dispostos seis quadrados coloridos e dentro de cada um deles uma ilustração de uma figura humana. As figuras são todas diferentes entre si, representando a diversidade. Uma das figuras segura um cartaz com a frase Human Rights Now. Do lado esquerdo da imagem, por cima dos quadrados e figuras, está a ilustração de um rapaz numa cadeira de rodas, a segurar um megaphone. À esquerda do rapaz está o nome do projeto – Advocacy Academy. No canto superior esquerdo está o logotipo do Active Citizens Fund. No canto inferior esquerdo estão os logos da Fundação Calouste Gulbenkian e da Fundação Bissaya Barreto. No canto inferior direito estão os logotipos da Inovar Autsimo, Icelandic Human Rights Centre, Associação de Defesa dos Direitos Humanos, Associação de Escoteiros de Portugal, Instituto Nacional para a Reabilitação e Câmara Municipal de Palmela.

Partilhar:
INOVAR autismo