Lançamento do projeto “Capacitar a Escola”

A Inovar Autismo tem o privilégio de informar os seus associados/as, amigos/as e parceiros que o seu novo projeto, “Capacitar a Escola”, aprovado e cofinanciado pelo INR, encontra-se já em fase de desenvolvimento.

O presente projeto tem como objetivo específico a capacitação da comunidade escolar numa perspetiva global, através de um teste piloto em 3 escolas do distrito de Setúbal. O intuito é desenvolver práticas de educação inclusiva para alunos/as autistas, onde todos os representantes da comunidade escolar (professores, auxiliares, assistentes operacionais, membros da direção e associação de pais) possam participar.

Iremos implementar uma formação para até 100 profissionais das escolas selecionadas e desenvolver um manual de boas práticas para a inclusão de alunos/as autistas.

Este projeto é mais uma iniciativa em que tentamos ajudar na capacitação das estruturas regulares da comunidade escolar para a inclusão de crianças, jovens e adultos/as autistas, trabalhando na comunidade e com a comunidade.

#inovarautismo

#capacitaraescola

#somoscidadaniasomosinclusao

Partilhar:
INOVAR autismo