Lançamento do projeto IAC – Inovação no Apoio ao Cuidador, projeto vencedor do Prémio BPI Capacitar 2021

A Inovar Autismo tem o prazer e o privilégio de comunicar a todos/as os/as seus/suas associados/as e parceiros o lançamento do projeto IAC – Inovação no Apoio ao Cuidador, projeto vencedor do Prémio BPI Capacitar 202.

Este lançamento é o resultado de alguns meses de árduo trabalho, em que foram identificadas junto dos cuidadores, de forma preliminar, um conjunto de necessidades prementes a que o projeto se propõe responder, para além daquelas que se encontravam inicialmente previstas. É, pois, um trabalho de consolidação de uma metodologia participativa, que tem incluído cuidadores/as de pessoas autistas de diferentes idades, contextos geográficos e realidades sociais.

Este projeto inovador visa, assim, prestar um serviço flexível e profissional de apoio ao cuidador informal de pessoas autistas (entre os 6 e os 35 anos), residentes nos distritos de Setúbal e Évora. O projeto será realizado em contexto familiar e/ou comunitário, segundo as necessidades identificadas por cada família.

O projeto terá como principais serviços:

Apoio em substituição temporária do/a cuidador/a;

Formação/capacitação dos cuidadores e famílias;

Coaching parental.

As inscrições decorrem até dia 18 de março de 2022.

Poderá consultar o Regulamento do projeto, bem como aceder à ficha de inscrição, através do link https://www.inovarautismo.pt/…/inovacao-no-apoio-ao…

———————–

Descrição de imagem: Cartaz do projeto “Inovação no Apoio ao Cuidador”. Do lado esquerdo da imagem, está o nome do projeto e a indicação de que é um projeto BPI Capacitar 2021. Por baixo do nome do projeto, está a seguinte frase: Apoio e capacitação de cuidadores/as de pessoas autistas. Do lado direito da imagem, está uma ilustração de duas figuras humanas a “dar mais cinco”. Na parte inferior da imagem, estão os logotipos da Inovar Autismo, do BPI e da Fundação “La Caixa”.

Partilhar:
INOVAR autismo