Mediação para a Inclusão no Ensino Superior

A Inovar Autismo tem o privilégio de informar os seus associados/as, amigos/as e parceiros que o seu novo projeto, “Mediação para a Inclusão no Ensino Superior”, cofinanciado pelo INR, I.P. e que conta com a parceria do Politécnico de Santarém, foi aprovado.

O projeto encontra-se já em fase de desenvolvimento e pretende garantir a igualdade de oportunidades, tal como exposto no artigo 24° da Convenção sobre os Direitos Humanos das Pessoas com Deficiência – Acesso ao ensino superior sem discriminação e em condições de igualdade com as demais.

O presente projeto tem como objetivo promover a participação, inclusão e empoderamento dos jovens com deficiência/autismo no ensino superior.

Os objetivos específicos deste projeto são: criar um curso de formação complementar à formação dos estudantes do IPS no sentido de promover a figura do “Mediador para a Inclusão” no ensino superior; capacitar o corpo docente/outros técnicos ao nível do trabalho e relação com estudantes com deficiência/autismo no ensino superior.

Os currículos dos cursos de formação serão alguns dos produtos dos projetos.

Novidades em breve!

Facebook: https://www.facebook.com/inovar.autismo.9/posts/pfbid0WC7hweDu1gKKmrEMiTcBecGuoywXfqnS4BPwnp2iq6vfgAGy1y4GwCZLaqqVaiWVl

Partilhar:
INOVAR autismo