“OPEN DAY” – Dia Aberto à Comunidade no Agrupamento de Escolas António Gedeão, Almada

No âmbito das comemorações do Dia Internacional das Pessoas com Deficiência do concelho de Almada, a Inovar Autismo realizou o seu primeiro Open Day em parceria com o Agrupamento de Escolas António Gedeão.

Este evento consubstanciou-se num conjunto diversificado de atividades realizadas em três escolas do agrupamento, nas quais foram trabalhadas as temáticas dos direitos humanos, inclusão, deficiência / autismo.

Com a colaboração dos nossos parceiros “Science4you” a Inovar Autismo ofereceu à biblioteca de cada uma das escolas um jogo educativo. https://www.facebook.com/Science4you/. As atividades desenvolvidas com os alunos e alunas das diversas escolas, integram-se no âmbito do projeto “Kit Inclusão e Direitos Humanos”, co-financiado pelo INR.

Neste sentido foram levadas a efeito dinâmicas baseadas nos princípios e artigos da Convenção dos Direitos da Criança e da Convenção Sobre os Direitos das Pessoas com Deficiência. Os alunos e alunas participaram ativamente, tendo-se constituido atores fundamentais para os produtos desenvolvidos.

No final da tarde,integrado no projeto “Mais Inclusão Escolar”, também co-financiado pelo INR, realizou-se um workshop destinado à comunidade educativa e público em geral subordinado ao tema “Direitos Humanos e Deficiência”.

Neste workshop participou ativamente como co-animador o nosso sócio Nuno Quintas, de Almada,que partilhou com os presentes o seu percurso enquanto jovem com autismo, desde a escola até ao seu atual emprego numa empresa de combustíveis.

Agradece-se a toda a comunidade educativa do Agrupamento António Gedeão, não só as simpáticas ofertas à Inovar Autismo, mas sobretudo o entusiasmo com que acolheram esta parceria e o desenvolvimento destes projetos inovadores.

 

Partilhar:
INOVAR autismo