Open Days sobre Direitos Humanos e Inclusão

Ao longo dos últimos meses, a Inovar Autismo teve o gosto de visitar mais de 10 escolas do concelho do Barreiro, no âmbito dos Open Days sobre Direitos Humanos e Inclusão. Esta foi uma iniciativa pensada pela Câmara Municipal do Barreiro, bastante enriquecedora no que toca ao aumento da consciencialização dos direitos das pessoas com deficiência junto dos mais novos.

Com o objetivo de tornar a escola cada vez mais inclusiva e aberta à diversidade, desenvolveram-se diversas atividades lúdicas e pedagógicas para promover a discussão dos temas mencionados. Todas as atividades foram desenhadas com o objetivo de incluir todas as crianças e diminuir os preconceitos associados à neurodiversidade.

Muito se agradece à Câmara Municipal do Barreiro pela oportunidade, assim como a todos/as os/as professores/as e crianças envolvidos/as. Capacitar para a inclusão passa também pelo trabalho com as crianças no que toca ao respeito e aceitação do outro.

Facebook: https://www.facebook.com/inovar.autismo.9/posts/pfbid02qep757987LJhUFRP9f47SUoEoWUySGfUnJRNPT5LWWGB4LWQdYr4sYKYJXoJiwUZl

Partilhar:
INOVAR autismo