Operacionalização da 2ª fase do Projeto “Mais Comunidade – 2.º Geração – Eu Faço Parte” (Férias de Natal inclusivas)

Os Projetos “Mais Comunidade” e “Eu Faço Parte” são uma resposta social inovadora que visa a inclusão plena e em igualdade de circunstâncias de crianças e jovens com autismo em atividades regulares desenvolvidas pelas estruturas da comunidade: clubes desportivos, associações culturais e recreativas, autarquias, etc. Este projeto pioneiro e único na Europa, foi lançado em Junho de 2017 com resultados muito positivos em diversos concelhos do distrito de Setúbal e no concelho de Vendas Novas, tendo sido possível incluir crianças e jovens com autismo em várias atividades. Face ao sucesso, em 2018 demos continuidade aos projetos os quais pretendemos potenciar a inclusão de um número superior de crianças e jovens com autismo, bem como sensibilizar e capacitar cada vez mais entidades,estabelecendo novas parceiras e alargando a nossa intervenção a mais concelhos do distrito de Setúbal e de Évora.

 

ALMADA:As Férias Jovens de Natal 2018* realizaram-se de 17 a 28 de dezembro, na Caparica(Pavilhão da Escola Básica Miradouro Alfazina), no Feijó (Complexo Municipal dos Desportos), no Laranjeiro (Centro Cultural Juvenil de Santo Amaro) e na Sobreda (Pavilhão da Escola Daniel Sampaio).


O objetivo é proporcionar gratuitamente um conjunto de atividades lúdico-pedagógicas, culturais, desportivas e recreativas, que privilegiam o contacto e a interação dos participantes com os equipamentos e programas municipais, permitindo novas experiências. 
As Férias Jovens são organizadas pela Câmara Municipalde Almada, em parceria com Basket Almada Clube e as juntas de freguesia do concelho. 


MAIS INFORMAÇÕES: http://www.m-almada.pt/xportal/xmain…

Partilhar:
INOVAR autismo