Participação no IV Seminário Internacional Luso-Brasileiro de Educação na Universidade de Aveiro

A Inovar Autismo participou com duas comunicações, submetidas através de abstract científico, no IV Seminário Luso-Brasileiro de Educação que se realizou em simultâneo com o I Congresso Luso-Afro -Brasileiro Infâncias e Educação.

A edição deste ano,subordinada ao tema “Educação, Culturas e Cidadania das crianças”,decorreu entre os dias 15 a 17 de Novembro, na Universidade de Aveiro, tendo reunido investigadores, escolas, ONG, universidades e estudantes de Portugal,Brasil e diversos países do continente Africano.

Foi um privilégio para a Inovar Autismo participar neste prestigiado evento e ter partilhado com participantesdo mundo lusófono experiência de cidadania, participação e direitos humanos das crianças.

No dia 16, apresentámos o nosso projeto ” Mais Comunidade- Eu Faço Parte”, desenvolvido com o apoio do INR e prémio Fundação Montepio em 2018, integrado no painel de”Relatos de práticas e projetos na área da Famílias e Comunidades na Educação das Crianças”.

No dia 17, apresentámos o “Kit – Convenção sobre os Direitos das pessoas com Deficiência”,desenvolvido com o apoio do INR e integrado no painel de “Relatos de práticas e projetos na área das Instituições, espaços, tempos e interações no jardim de infância/escola infantil – A educação das crianças nas primeiras idades.”

A Inovar Autismoa gradece a todas e todos que contribuíram e contribuem para o desenvolvimento destes projetos inovadores, os quais, agora, também receberam o reconhecimento comunidade cientifica.

Partilhar:
INOVAR autismo