Participação no Summer Camp da Comissão Europeia

No âmbito das comemorações do dia 2 de abril (Dia Mundial do Autismo), e a convite da Comissão Europeia (CE) a Inovar Autismo esteve presente, no passado sábado, dia 1 de abril, em Sesimbra para participar no Summer Camp da CE.

Foi lançado à Inovar Autismo o desafio de realizar dinâmicas sobre inclusão no autismo. Foram dinamizadas quatro atividades: 1) “A Evolução da Inclusão”; 2) “Quem sou eu na sociedade”; 3) “Passado, Presente e Futuro” e 4) “Comunicação Inclusiva”.

A delegação da Inovar Autismo foi composta pela sua presidente, Ana Albuquerque, pelas técnicas da equipa de projeto e contou com a participação de 4 jovens autistas (2 participaram de forma presencial e os outros 2 através de vídeos).

Participaram no evento 83 jovens do #SummerCEmp, oriundos de várias zonas do país com diferentes atividades profissionais. O feedback dos mesmos e da organização em relação ao trabalho da Inovar Autismo foi bastante positivo tendo sido colocadas diversas questões e partilhadas algumas experiências.

A Inovar Autismo agradece à Representação da Comissão Europeia em Portugal o convite para a participação neste importante evento. Muito se agradece igualmente aos jovens que estiveram presentes: Gustavo Castro, Rui Assunção, Teresa Pacheco e Guilherme Capucha.

Esta é também uma forma de comemorar o Dia Mundial do Autismo e uma forma de, com as gerações futuras, e em plena cidadania, comemorar este dia numa abordagem centrada nas pessoas, nos direitos humanos e na plena inclusão na sociedade.

Facebook: https://www.facebook.com/inovar.autismo.9/posts/pfbid022FKzGdJVee3pG9yjaDwaoCBtARfraVMmCEEjEExihZiUNkdap9VwLK9V4WBLskbxl

Partilhar:
INOVAR autismo