Participação no PROJECT LAB_Construção de Parcerias, que decorreu em Swords/Dublin (Irlanda)

A associação Inovar Autismo,representada pelo vogal da direção Ricardo Nunes, acompanhado pela técnica Salomé Grazina, teve a honra e o privilégio de participar no PROJECT LAB_Construção de Parcerias, que decorreu em Swords /Dublin (Irlanda), entre os dias 8 a 22 de Junho de 2019.

Este projecto, enquadrado no âmbito do Programa ERASMUS + JOVEM (Juventude em Ação), visa incentivar o intercâmbio e troca de experiências entre organizações e grupos informais juvenis,incentivando a o estabelecimento de parcerias para o desenvolvimento em projectos futuros. Durante quatro dias de intenso trabalho, foi possível debater os principais desafios que se colocam aos jovens no espaço europeu, bem como explorar novas soluções e metodologias de envolvimento dos jovens em projectos de desenvolvimento social e cultural.

A Inovar Autismo em parceria com a EPRAMI Portugal e a SILLAMÄE MUSIC SCHOOL da Estónia, propuseram um projeto inclusivo no âmbito do desenvolvimento cultural, através da troca de experiências ao nivel das áreas da música, tradições etnográficas e desportos tradicionais.

Apresenta-se o testemunho de Ricardo Nunes (jovem com autismo, vogal da direção da nossa associação), o qual resumiu a sua experiência e expectativas futuras quanto a este projeto:

“Esta sessão possibilitou criar parcerias a nível internacional e criar projectos com o objectivo de criar uma sociedade mais inclusiva para qualquer tipo de pessoa.Achei que a sessão me fez desenvolver como pessoa”. “Senti-me conectado com as outras pessoas que participaram e acabei por saber mais acercados seus países e das dificuldades que os jovens enfrentam. Achei que todos nós tínhamos uma causa comum”. “Com esta participação alarguei os meus horizontes. Gostaria de participar em mais sessões deste tipo. Esta partilha cria muitos progressos”. “Desta sessão, saiu um projecto que poderá ter impacto na sociedade. Espero que este projecto seja um exemplo a seguir no futuro para quem quer construir uma sociedade mais unida e alegre. ” (Ricardo Nunes – Inovar Autismo)

Partilhar:
INOVAR autismo