Plano de Contingência Inovar Autismo

A Inovar Autismo informa que, dado em consideração o período de grande preocupação que se vive derivado à propagação do COVID-19, que foi elaborado um Plano de Contingência, com as medidas a implementar e os procedimentos a adotar.

O Plano de Contingência elaborado por todas as estruturas da Inovar Autismo, destina-se aos seus colaboradores, bem como a todos os Orgãos Sociais e os seus Associados.

A Direção da Inovar Autismo decidiu encerrar as suas instalações, mantendo todas as suas equipas a trabalhar remotamente. Neste sentido, iremos continuar a trabalhar para dar resposta a todas as questões que nos chegam.

A sede da Inovar Autismo manterá o seu normal funcionamento, exceptuando a realização do projeto "Férias Inclusivas" que não irá realizar o habitual acompanhamento nas férias da Páscoa,  bem como a participação em iniciativas que envolvam um aglomerado de pessoas. O Projeto "Março a Partir", desenvolvido pelo Grupo de Jovens pelos Direitos Humanos em articulação com a Cãmara de Palmela, foi adiado pelo que, para já, não há conhecimento de nova data para a sua realização.

Os CAVIS manterão o seu funcionamento, encontrando-se as equipas técnicas a trabalhar maioritariamente de forma remota encontrando-se os Assistentes Pessoais a executar as suas funções juntos dos destinatários, com adoção de medidas e estratégias preventivas.

Face às orientações da OMS-Organização Mundial de Saúde, da DGS-Direção Geral da Saúde e do ISS, I.P- Instituto da Segurança Social relativamente à doença pelo novo Coronavírus (COVID-19), o Plano de Contingência, em anexo, inclui informações e links úteis à obrigatória adoção de medidas preventivas.

Diariamente iremos disponibilizar na nossa página de Facebook, diversos conteúdos relacionados com a legislação vigente sobre o COVID-19 com medidas de apoio, para as mais diversas situações.

Informamos, ainda, que estamos ao dispor para colaborar em todos os pedidos de ajuda da nossa área de jurisdição através dos seguintes contactos:

Ana Albuquerque Nogueira (Presidente): 968 061 215

Eduardo Pizarro (Vice-Presidente): 919 543 869

CAVI Setúbal: 937 202 558 / cavisetubal.inovarautismo@gmail.com

CAVI Alentejo: 933 195 151 / cavialentejo.inovarautismo@gmail.com

Aceda ao plano de contingência da nossa associação, na páginal inicial do nosso site.


Written by

Inovar Autismo