Prémio BPI Capacitar 2021

A Inovar Autismo tem o prazer e o privilégio de comunicar a todos os/as seus/suas associados/as, amigos/as e parceiros que o seu projeto IAC – Inovação no Apoio ao Cuidador é um dos vencedores do Prémio BPI Capacitar 2021.

Este projeto inovador visa prestar um serviço flexível e profissional de apoio ao cuidador informal de pessoas autistas, a realizar em contexto familiar e/ou comunitário, segundo as necessidades identificadas por cada família.

O projeto terá como principais serviços:

i) Apoio em substituição temporária do/a cuidador/a;

ii) Formação/capacitação;

iii) Coaching parental e

iv) Apoio psicológico.

Pretende-se testar a metodologia piloto com cerca de 20 cuidadores/as de pessoas autistas (entre os 6 e os 35 anos), residentes nos distritos de Setúbal e Évora.

Depois de testada e afinada a metodologia, e porque existe de facto uma enorme necessidade social num projeto desta natureza, iremos propor que esta valência possa ser internalizada enquanto resposta social do sistema.

Em breve divulgaremos condições de acesso e formulário de inscrição de candidaturas dos cuidadores

—————————–

Descrição de imagem: Cartaz a anunciar que o projeto da Inovar Autismo foi vencedor. No canto superior direito está o selo de projeto vencedor do Prémio BPI la Caixa Capacitar 2021. No canto superior esquerdo está o logo da Inovar Autismo. O fundo da imagem são duas mãos a chocar e no centro está o nome do projeto – Apoio ao Cuidador Informal – com a frase por baixo: Apoio e capacitação de cuidadores/as de pessoas autistas.

Partilhar:
INOVAR autismo