Projeto Horse Boy

Organizada pela Associação Inovar Autismo em parceria com a Câmara Municipal de Palmela e com o Centro Hípico da Lezíria Grande, realizou-se a conferencia Método “Horse Boy”, no dia 6 de Setembro de 2017, para apresentação do Projecto Horse Boy Portugal com a presença do seu fundador, Rupert Isaacson.

Nesta conferência foi dado a conhecer este método a todos os interessados, com especial enfoque nos centros hípicos, terapeutas, pessoas com autismo e suas famílias, como também às entidades públicas e comunidade em geral.

Este método, visa ajudar as crianças/jovens com autismo ou outras patologias, a encontrar estratégias de aprendizagem e interação, desenvolvidas em espaço natural e ao ar livre, com o auxílio do cavalo, mas também com outros animais e elementos do meio ambiente, sendo as mesmas replicáveis no dia-a-dia com a família e a sua comunidade. Em parceria com algumas universidades tem sido possível observar ganhos ao nível da sensação de bem-estar, melhor capacidade de sociabilização, melhor estrutura organizacional, bem como na oportunidade da criança descobrir o seu talento.

Dada a sua matriz inclusiva, a Inovar Autismo aproveitou a ocasião para sensibilizar todos os presentes, nomeadamente os centros hípicos, para a promoção de atividades e respostas para todos, ou seja, que incluam pessoas com e sem deficiência.

Written by

Inovar Autismo