Tertúlia “Diálogos da Inclusão”

Realizou-se no final da tarde do dia 29 de Abril, no auditório da EB Vale Rosal, na Charneca da Caparica – Almada, a Tertúlia “Diálogos de Inclusão”,atividade ainda incluída nas celebrações do Mês Internacional do Autismo”

O evento, com intuito de promover a reflexão e o debate sobre os direitos humanos e inclusão, quer ao nível da escola pública, quer na sociedade portuguesa, juntou numa sala repleta de participantes (mais de 90), três oradores com experiências profissionais diferentes,mas muito empenhados na temática em debate.

A tertúlia decorreu em dois momentos distintos. Numa primeira parte, José Miguel Nogueira, Filomena Pereira e Paula Pina, oradores convidados, usando da palavra por 10 minutos cada um, apresentaram a sua reflexão crítica sobre as suas diferentes perspetivas. O debate teve a moderação de Vitor Maia.

Na segunda parte, e após a fantástica apresentação do Projeto “Porbatuka Almada”, abriu-se o debate a todos os presentes,esta componente do evento sido muito proveitosa e participada.

Salienta-se igualmente o pertinente testemunho de autorepresentação do Ricardo Nunes, Vogal da Direção da Inovar Autismo, bem como a presença e intervenção do Diretor do Serviço de Emprego de Almada, Drº Vitor Castanheira, nomeadamente quando se discutia o desafio da transição da escola para a vida adulta.

A Inovar Autismo muito agradece aos oradores e moderador convidados, à Direção do Agrupamento de Escolas Daniel Sampaio e à Escola EB Vale de Rosal toda a colaboração na organização deste evento.Agradece-se ainda o caloroso acolhimento e envolvimento de todas e todos os participantes.

Partilhar:
INOVAR autismo