Fim do curso para Jovens Mediadores no Ensino Superior

No âmbito do projeto “Mediação para a Inclusão no Ensino Superior”, cofinanciado pelo Instituto Nacional para a Reabilitação (INR, I.P.), a Inovar Autismo finalizou o curso para Jovens Mediadores no Ensino Superior, que tem vindo a desenvolver ao longo dos últimos meses.

Com este projeto pretende-se facilitar a entrada e permanência de jovens autistas e/ou com deficiência no ensino superior através do apoio da figura do mediador.

As sessões decorreram em formato hibrido, tanto online como na Escola Superior de Educação do Politécnico de Santarém e contaram com um total de 50 horas de formação. O curso contou com a participação de 15 jovens que se envolveram ativamente em todas as atividades e reflexões. Posteriormente, estes jovens poderão colocar em prática todos os seus conhecimentos e intervir como mediadores para promover a participação, a inclusão e o empoderamento de jovens autistas e/ou com deficiência, em contexto universitário.

Muito se agradece à Escola Superior de Educação do Politécnico de Santarém e à Rede de Necessidades Educativas Especificas, pela mobilização de jovens e articulação com o espaço.

Partilhar:
INOVAR autismo