Inovar Autismo diz “presente” na Task Force de apoio aos refugiados ucranianos

Inovar Autismo diz “presente” na Task Force de apoio aos refugiados ucranianos:

A Inovar Autismo vem por este meio comunicar a todos os seus associados, amigos e parceiros, que, por sua iniciativa, integra a “Task Force” de apoio aos refugiados ucranianos.

Embora a área da intervenção principal da nossa associação se enquadre sobretudo no apoio às pessoas autistas e suas famílias, não podíamos deixar de “dizer presente” face ao flagelo social e humano em que se encontra o povo ucraniano, até porque, estatutariamente, somos uma “associação para tod@s”.

Neste sentido, demonstrámos a nossa disponibilidade para colaborar, primeiramente no âmbito dos CLAS de Palmela e Setúbal (iremos fazê-lo junto de outros CLAS de que somos membros) e integrámos a “Task Force” constituída para apoio aos refugiados no concelho de Setúbal.

Estamos disponíveis para prestar apoio não só às famílias refugiadas com crianças, jovens e adultos autistas, mas também com outras deficiências, e até mesmo aquelas sem qualquer tipo de incapacidade, caso necessitem da nossa colaboração.

Este apoio será sempre prestado em cooperação com as demais entidades públicas e privadas envolvidas no processo.  

Deste modo, temos a felicidade de ter já realizado o nosso primeiro apoio neste âmbito, em colaboração com uma ONG de auxílio a refugiados, sendo que mais já estarão previstos e agendados, nomeadamente em parceria com o Alto Comissariado para a Migrações.

#inovarautismo

#Somoscidadania

#SomosSolidaridade

A Equipa da Inovar Autismo

Partilhar:
INOVAR autismo