Inovar Autismo recebe Focus Group do “projeto IVEA”

Realizou-se, no dia 9 de Fevereiro de 2019, nas instalações do Centro de Inovação e Desenvolvimento para a Inclusão da Inovar Autismo, pólo Setúbal, edifício da Associação Mutualista Montepio, o II focus group de jovens no âmbito do projeto “IVEA – Innovative Vocational Education for Autism”.

Este projeto inovador e inclusivo apoiado financeiramente pelo Programa “Erasmus Mais”, é coordenado pela Federação Portuguesa de Autismo, sendo desenvolvido em parceria com a Universidade Católica Portuguesa, Autism Europe, Fundação MARS,Autismo Burgos e InterMediaKT.

É objetivo do IVEA a dupla capacitação, quer dos jovens com autismo, quer de entidades empregadoras (empresas, setor público e setor social), com intuito de promover o sucesso e inclusão profissional dos primeiros. O projeto incorpora um componente de estágio de uma duração mínima de 6 meses, sendo a Inovar Autismo parceira.

O IVEA tem como meta final a criação de um Guia Europeu de boas práticas para a inclusão profissional das pessoas no espectro do Autismo

Partilhar:
INOVAR autismo