SACREE – Sport and Autism, from a scientific diagnosis to the CREation of a pedagogical European model

A Inovar Autismo tem o gosto e privilégio de informar os seus associados/as, amigos/as e parceiros que o projeto SACREE – Sport and Autism, from a scientific diagnosis to the CREation of a pedagogical European model, coordenado pela Fédération Sportive des ASPTT (FSASPTT) e do qual somos parceiros, foi aprovado pelo Programa Erasmus Sport.

O SACREE visa melhorar a integração das pessoas autistas em atividades desportivas e da sociedade em geral, promovendo o seu acesso à atividade física, adaptada às suas necessidades. Visa igualmente sensibilizar os clubes desportivos europeus, os seus colaboradores e os praticantes, bem como outros profissionais, investigadores e intervenientes envolvidos. Eventualmente, contribui para demonstrar que o desporto tem um efeito positivo na vida quotidiana das pessoas autistas.

Para além da Fédération Sportive des ASPTT (França) e da Inovar Autismo (Portugal), o consórcio conta também com a Autisme-Europe (Bélgica), SS Romulea Società Sportiva Dilettant (Itália), C3S Laboratory “Culture, Sport, Health and Society” (França) e Savez udruga za autizam Hrvatske (SUZAH) (Croácia). No total, o consórcio integra assim 6 entidades de 5 países diferentes, incluindo uma académica.

Agora «mãos à obra», é tempo de iniciar os trabalhos com energia e determinação!

Por isso, é com enorme prazer que vos convidamos a assistir a Conferência de Imprensa no âmbito deste projeto, que decorrerá dia 17 de outubro, às 16h (Horário Portugal), em Roma e com transmissão online através do seguinte canal de Youtube: https://www.youtube.com/SocietaSportivaRomulea1921

A Inovar Autismo agradece todo o apoio e incentivo que temos tido, quer das pessoas com autismo e suas famílias, quer dos nossos associados/as, amigos/as e parceiros.

Partilhar:
INOVAR autismo