Projetos
Um passo para o futuro: Inovação no emprego e ocupação profissional no autismo
Tem como objetivo desenhar e implementar uma metodologia personalizada de acesso ao emprego em mercado aberto e/ou uma ocupação personalizada na comunidade para os casos em que o emprego não seja uma opção viável.
Vida independente no autismo: uma abordagem para TODOS, TODOS, TODOS!
Visa contribuir para a execução da ENIPD, através da definição e implementação de um programa de sensibilização, informação e formação para pessoas autistas, famílias e estruturas da comunidade, sobre a importância da autonomia, autorrepresentação e vida independente na área específica do autismo.
Projeto SACREE
O projeto SACREE pretende demonstrar o impacto na qualidade de vida de crianças, jovens e adultos autistas através da prática inclusiva de atividades desportivas.
Projeto SDIT
O projeto SDIT pretende ser uma referência internacional em boas práticas para a inclusão de pessoas autistas através da arte, neste caso através do teatro.
Laboratório de Inovação & Emprego
O projeto "Laboratório de Inovação & Emprego" teve como principal objetivo a inclusão de jovens e adultos autistas no mercado de trabalho.
Mediação para a Inclusão no Ensino Superior
O projeto "Mediação no Ensino Superior" teve como objetivo capacitar a comunidade educativa do Instituto Politécnico de Santarém (com o apoio da Rede NEE) de forma a torná-la mais inclusiva.
Kit Direitos Humanos 2020
O projeto “Kit Direitos Humanos” é um projeto inovador, inspirado na Convenção sobre os Direitos das pessoas com deficiência.
Inovação no Apoio ao Cuidador (IAC)
O projeto IAC visa prestar um serviço flexível e profissional de apoio aos/às cuidadores informais de pessoas autistas, a realizar em contexto familiar e/ou comunitário.
Advocacy Academy
O Projeto “Advocacy Academy” tem como principal objetivo formar jovens, com e sem deficiência, enquanto “advocates” e “self advocates” na área dos direitos humanos das pessoas com deficiência.
Municípios Inclusivos
O projeto “Municípios Inclusivos” pretende capacitar o Município de Palmela, para o atendimento e apoio ao nível de pessoas autistas e respetivas famílias, que recorrem às diversas áreas e serviços da Câmara Municipal.
Projeto “Capacitar para o Emprego”
O projeto “Capacitar para o Emprego” tem como objetivo apoiar jovens/adultos e adultas com autismo/neurodiversidade em projetos potenciadores de emprego e autoemprego.
“Digital inclusive Tool” (DiGiTool)
O projeto “Digital inclusive Tool” (DiGiTool) tem como objetivo primordial capacitar professores/as (ensino regular/ensino especial), para trabalhar com alunos e alunas autistas, utilizando as TIC.